Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pandorga estreia nova temporada na TVE

Publicação:

Programa Pandorga - TVE
Informativo e divertido, o programa estimula o processo criativo, desperta a consciência crítica e a cidadania, incentiva os - Foto: Divulgação/TVE

Um dos mais premiados programas da TVE, o Pandorga, volta ao ar no próximo dia 18 de março. A nova temporada será exibida de segunda a sexta-feira, às 15h30, em rede nacional com a TV Brasil, parceira na produção dos 26 novos episódios.

Os personagens já conhecidos do público, Jura, Beti, Nina, Tinta e Tuca, se juntam, nesta temporada, a uma família vinda de Manaus, para morar no mesmo bairro da turma, promovendo a integração de culturas. O casal e suas duas filhas, Maíra e Tininha, vão morar no mesmo prédio onde vive o Tinta. Além disso, Maíra vai estudar na mesma sala de aula de Nina, Beti e Jura.

Um novo grupo de atores foi escalado para atuar no Pandorga. "Essas pessoas deram um novo olhar, mantendo os nossos preceitos de estímulo ao processo criativo infantil, à cidadania e à leitura”, explica a idealizadora do programa, a atriz Maria Inês Falcão, que interpreta a boneca Nina. Também está de volta o ator Oscar Simch.

Criado em 1988, o Pandorga mantém seus objetivos e é uma opção para a criançada. Informativo e divertido, ele estimula o processo criativo, desperta a consciência crítica e a cidadania, incentiva os cuidados com a natureza e o prazer pela leitura.

Em quase 27 anos, o Pandorga sofreu diversas modificações, passando do formato de uma pequena novela para o de uma revista. Um dos fatores fundamentais para a longa vida do programa é a preocupação permanente da equipe com a qualidade dos conteúdos produzidos.

Ficha técnica:

Criação e direção-executiva: Maria Inês Falcão

Roteiro: Tatiana Nequete, Adriano Basegio, Maria Inês Falcão

Direção de produção: Micheline Gonçalves

Diretora de arte: Maíra Coelho

Direção musical: Carina Levitan

Elenco: Adriano Basegio, Anderson Gançalves, Carmen Lima, Joana Izabel, Maria Inês Falcão, Oscar Simch e Tadeu Liesenfeld

Texto: Clarice Passos/TVE
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul