Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Força Tática combate roubos e furtos de veículos em Porto Alegre

Publicação:

Operação Força Tática
Ação reuniu 120 policiais dos Pelotões de Operações Especiais das unidades do Comando de Policiamento da Capital - Foto: Divulgação/CPC

A 2ª edição da Operação Força Tática reuniu, na noite dessa sexta-feira (6), na Zona Norte de Porto Alegre, 120 policiais dos Pelotões de Operações Especiais das unidades do Comando de Policiamento da Capital (1º BPM, 11º BPM, 4ª RPMon e 1º BOE). O objetivo principal foi o combate a roubos e furtos de veículos. Foram realizadas barreiras, saturação de local e patrulhamento na região - que é área de atuação do 11º Batalhão de Polícia Militar.

A atividade se estendeu até as 23hs, de forma simultânea, com nove barreiras e 30 pontos fixos de policiamento nos bairros Petrópolis, Navegantes, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Passo da Areia, Vila Ipiranga, Cristo Redentor e Humaitá. Foram abordados 119 veículos de passeio, 37 motos, 58 táxis, cinco ônibus, 52 lotações e 757 pessoas. Houve cinco autos de infração de trânsito, recolhimento de dois veículos e apreensão de 30 gramas de maconha. Também foi efetuada a prisão de dois homens e uma mulher, na Vila Areia, por porte de armas com numeração suprimida e munições de vários calibres.

Durante a Força Tática, os policiais militares dos Pelotões de Operações Especiais (POE) das demais unidades que integram o Comando de Policiamento da Capital (CPC) também realizaram ações de polícia ostensiva dentro das suas áreas. 

Texto: Assessoria de Comunicação/CPC

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul