Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Maria Helena Sartori visita associação comunitária em Guaíba e fala sobre a cultura da paz

Publicação:

GUAÍBA, RS, BRASIL 06.03.15: Secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, esteve nesta tarde (06) no Projari, organização comunitária do município de Guaíba, onde palestrou em evento alusivo ao Dia da Mulher. Foto:
Evento, realizado na entidade que atende a 1.325 jovens com oficinas de artesanato, recreação e informática, foi uma homenagem - Foto: Karine Viana

Plantar uma semente para ajudar a construir um mundo diferente. Este foi o tema da palestra ministrada pela secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, no Centro de Referência São José, o Projari, entidade que cuida de mais de 1.300 jovens do bairro Bom Fim, em Guaíba. O evento reuniu crianças, adolescentes e mães e contou com a apresentação de atividades desenvolvidas nas oficinas e nos cursos promovidos pela entidade, como dança, música e ginástica.

A diretora do Projari e vice-presidente da Associação Beneficente São José, que mantém o centro na comunidade do Bom Fim, Irmã Nilva Dal Bello, informou que a entidade atende a 1.325 jovens. Há 28 anos, o Projari oferece oficinas de artesanato, recreação e informática, com a ajuda de voluntários e colaboradores. O evento, realizado na tarde desta sexta-feira (6), foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em sua fala, Maria Helena destacou a preocupação do Estado em promover a cultura da paz. "Este é o momento de a gente ver que em muitos lugares estão plantando sementes do bem, querendo uma sociedade mais fraterna, com menos violência. É isso que a gente quer para o nosso Estado", afirmou.

Nilva Dal Bello acredita que, mesmo em comunidades em situação de vulnerabilidade social e com menos recursos, é possível transformar a vida das pessoas. "A paz brota dentro do nosso coração, na família e na sociedade. Quando as entidades, a sociedade e o governo se dão as mãos, a paz é possível. Ela só é fruto dessa parceria", ressaltou.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul