Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sartori participa de ato religioso em homenagem a Alcides Saldanha

Publicação:

homenagem póstuma a Alcides Saldanha
Homenagem póstuma a Alcides José Saldanha - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Um ato religioso em homenagem ao ex-secretário de Estado e ex-ministro dos Transportes Alcides José Saldanha foi realizado na manhã desta sexta-feira (6), no Oratório do Palácio Piratini. A cerimônia foi reconduzida pelo padre Carlos Gustavo Haas, vigário-geral da Arquidiocese de Porto Alegre. Saldanha, que também foi advogado, senador, deputado federal constituinte, além de prefeito de Caçapava do Sul, faleceu na semana passada. 

Durante a cerimônia, o governador José Ivo Sartori prestou solidariedade aos familiares e lembrou a trajetória do político gaúcho. "É uma homenagem institucional do Estado para a família. Alcides Saldanha nos ensinou que a vida política pode ser feita com correção, ética e atitude. Foi um homem correto, honesto e muito equilibrado nas suas ações", disse. 

Estiveram presentes ao ato a mulher de Alcides Saldanha, Oyara, os filhos Patrícia, Giovana e Otávio e netos, o ex-senador Pedro Simon, o ex-secretário Odacir Klein, os secretários Victor Hugo (Cultura), Maria Helena Sartori (Gabinete de Políticas Sociais) e Wantuir Jacini (Segurança Pública).

 

Texto: Eliane Iensen
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul