Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado lança nova marca baseada no conceito "Todos pelo Rio Grande"

Publicação:

Marca
Lançamento da nova marca - Foto: Divulgação

A nova marca do Estado traz o conceito "Todos pelo Rio Grande", com uma criação que inova ao transformar o slogan em elemento visual. A frase e o desenho reproduzem valores e diretrizes que estavam presentes desde o discurso de posse e que têm sido repetidos pelo governador José Ivo Sartori, como união, solidariedade e espírito comunitário. "É um chamamento realista, que reconhece os desafios do Estado, mas, ao mesmo tempo, olha para a frente", explica o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú. 

A marca é assinada pelos publicitários gaúchos Newton Bento e Renato Konrath, que cederam a criação sem custo ao governo do Estado. A peça tem as cores do Rio Grande e uma logotipia gráfica simples e com limpeza visual. Nos próximos dias, o governo inicia um trabalho gradativo de adaptação de seus sites e materiais ao novo modelo. Mas, segundo Benvegnú, isso será feito sem pressa para evitar custos extras. 

A Coordenação de Comunicação reunirá todas as equipes do governo para alinhar as diretrizes de comunicação e o fluxo de trabalho nas áreas de jornalismo, publicidade e redes sociais.  
 

Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul