Ricardo Bassi é o novo Coordenador da Juventude da SJDH

Ricardo é acadêmico em Direito, com passagem pela prefeitura de Santa Maria e entidades estudantis
Ricardo é acadêmico em Direito, com passagem em entidades estudantis e na prefeitura de Santa Maria - Foto: Divulgação/SJDH

O Secretário de Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, anunciou o nome de Ricardo Prates Bassi para o cargo de Coordenador da Juventude da SJDH.

Ricardo é acadêmico em Direito, com passagem pela prefeitura de Santa Maria como conselheiro municipal dos Transportes, conselheiro municipal de Entorpecentes, superintendente de Programas e Projetos Especiais, entre outras funções.

Ricardo tem ampla identificação com a área em que passa a atuar. Durante o Ensino Médio, foi presidente Grêmio Estudantil do Colégio Manoel Ribas, presidente da União Santamariense dos Estudantes (USE) e vice-presidente e 1º Tesoureiro da União Gaúcha dos Estudantes (Uges).

Bassi assume a Coordenadoria da Juventude com a missão de formular, articular, supervisionar, coordenar, e integrar políticas públicas de juventude na administração estadual.

Texto: Assessoria de Imprensa/SJDH
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação