Novas viaturas reforçam ações de segurança na Região Metropolitana

Entrega de viaturas para BM
"Este é um momento importante, porque estamos atendendo a uma reivindicação da sociedade que se expressou pela Consulta - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Oito novas viaturas para a Brigada Militar (BM) reforçar o trabalho de segurança na Região Metropolitana foram entregues nesta quinta-feira (5) pelo governador José Ivo Sartori. Como resultado da Consulta Popular, cinco veículos foram destinados para Cachoeirinha, um para o município de Glorinha e dois para Gravataí, sendo um destes para o Corpo de Bombeiros da cidade.

"Este é um momento importante, porque estamos atendendo a uma reivindicação da sociedade que se expressou pela Consulta Popular. É uma ação que reforça nosso compromisso com áreas prioritárias, como é o caso da segurança pública", afirmou Sartori.

Ao destacar a importância da Consulta Popular, o governador propôs às comunidades e aos prefeitos uma ação colaborativa para rever os passivos não contemplados pelo processo. "Queremos revigorar a participação dos Coredes e da população, de forma que seja possível cumpri-los, dentro da realidade financeira do Estado e com a contribuição de todos", reforçou.

Em Gravataí, no Parque da Cidade, antes de fazer a entrega dos veículos, acompanhado do prefeito Marco Alba, Sartori confraternizou com trabalhadores e a direção da Empresa de Ônibus Gigante (Sogil). O evento foi para apresentação da nova frota da empresa, que colocou 55 novos ônibus à disposição no município.

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação