Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grupo colombiano busca parceria público-privada com o Rio Grande do Sul

Publicação:

Grupo colombiano HMV Ingenieros
Direção do Grupo HMV Ingenieros, que atua nos setores de petróleo e gás, petroquímica, geração, transmissão de energia, - Foto: Divulgação/Minas e Energia

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu, nesta quinta-feira (5), a direção do Grupo HMV Ingenieros, da Colômbia, interessada em conhecer os projetos de governo para o Estado e na possibilidade de parcerias público-privadas (PPPs). Redecker agradeceu a visita e o interesse pelo Rio Grande do Sul, e informou que as PPPs estão recebendo atenção especial. Tanto que já existe um grupo de trabalho formado para avaliar os projetos que podem ser contemplados.

Redecker explicou que o Estado busca parceiros, principalmente, para executar obras em áreas prioritárias para os gaúchos, como infraestrutura, saúde, segurança pública e educação. "A intenção da Secretaria e do governo Sartori é fazer com que as coisas aconteçam e funcionem", declarou.

O presidente da CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, participou do encontro e afirmou que a Companhia criou internamente um grupo de trabalho para identificar os projetos que possam ser executados com PPPs, principalmente nas áreas de distribuição e transmissão.

Participaram da audiência Carlos Ramirez, presidente do Grupo HMV; Décio Lopes Motta, diretor-geral; Daniel Arango Uribe, vice-presidente; Henrique Kuhl, diretor de relações com o mercado, e Sandra Patrícia Sánchez, diretora comercial.

Grupo HMV Ingenieros
O Grupo HMV Ingenieros está presente em países como Chile, Peru, Colômbia, Panamá e Brasil. Desenvolve projetos de arquitetura e engenharia e opera em gerenciamento na implantação de plantas industriais em vários estados brasileiros. Entre os setores de atuação da companhia, estão petróleo e gás, petroquímica, geração, transmissão de energia, siderurgia, metalmecânica, alimentos, logística e operações portuárias.

Texto: Magali Beckmann/Minas e Energia

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul