Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Desenvolvimento Rural organiza doação de leite para entidades públicas

Publicação:

distribuição de leite
Secretários César Faccioli (E) e Tarcísio Minetto - Foto: DIVULGAÇÃO/SDR

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) está concretizando o conceito de trabalho integrado e em cooperação com outras áreas do governo do Estado. O secretário Tarcísio Minetto está coordenando a operação para aplicar R$ 10 milhões provenientes de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para a compra de leite e derivados e doação a entidades públicas. Além de apoiar agricultores familiares e cooperativas, que enfrentam uma grave crise no setor, a iniciativa abastecerá instituições das áreas da Educação, da Segurança e da Justiça e dos Direitos Humanos com produtos oriundos da agricultura familiar. 

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário da SDR visitou o titular da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, para incluir entidades vinculadas da pasta entre as beneficiadas pela doação de leite e derivados, que serão adquiridos pela SDR. "Já temos os recursos depositados na Caixa Federal, o Estado depositou a contrapartida de 2% e temos de operacionalizar o processo para cumprir o prazo de execução, que é limitado", detalhou Minetto. 

Para a SJDH, as doações podem ser encaminhadas para as 13 unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), que abrigam cerca de 1,2 mil internos, e para a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e de Altas Habilidades (Faders). A doação de alimentos também beneficiará a Superintendência dos Serviços penitenciários (Susepe) e órgãos da Secretaria da Educação. Minetto já conversou com o secretário da Segurança, Wantuir Jacini, e da Educação, Viera da Cunha. 

Faccioli observou que uma das premissas do governo José Ivo Sartori é promover a cooperação e a integração das secretarias, fazendo mais com menos, e elogiou o trabalho de Minetto. "Parabéns por tirar do discurso e colocar na prática essa cooperação", afirmou Faccioli.


Texto: Itamar Pelizzaro/AscomSDR
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul