Ação integrada é destacada como eficaz para promover segurança no tráfego

Trânsito e estradas
Governador e integrantes da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul conversaram sobre a relevância de os governos - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A integração de ações de trânsito e de segurança nas estradas, especialmente para prevenção e educação, foi debatida em reunião entre o governador José Ivo Sartori e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Jerry Adriane Dias Rodrigues, nesta terça-feira (3), no Palácio Piratini.

Segundo Sartori, a maneira mais eficiente de obter os resultados que a sociedade espera é pela cooperação e integração de ações do governo federal e o Estado. "Temos que trabalhar pelo interesse público. O Rio Grande do Sul vai precisar muito da ajuda federal. Queremos atuar conjuntamente e vamos cooperar em tudo que for da nossa alçada. Somos parceiros", afirmou.

As manifestações de caminhoneiros que vêm ocorrendo nas rodovias também foi mencionada pelo superintendente. "Dos mais de quarenta pontos de conflito no Estado, apenas dois permanecem sob vigilância da Força Nacional. Nossa preocupação é com ações isoladas. Estamos monitorando trechos estratégicos", disse ele ao governador.

Participaram da reunião o secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal no RS, Marcelo Moreno, e o chefe de Comunicação da instituição, Alessandro Castro.

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação