Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga e Associação dos Agricultores promovem jornada técnica em Dom Pedrito nesta quarta-feira

Publicação:

agricultura
Evento ocorre no CTG Rodeio da Fronteira - Foto: Dvulgação/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), representado pelo 20º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), e a Associação dos Agricultores do município (AADP) promovem jornada técnica, nesta quarta-feira (4), em Dom Pedrito. Produtores rurais, técnicos, lideranças, representantes de empresas e outros segmentos envolvidos com o agronegócio da Região da Campanha estão convidados para a jornada, que ocorre a partir das 19 horas no CTG Rodeio da Fronteira (Rua Brigadeiro Camilo Mércio, 1.191, Centro).

A programação começa com a apresentação, às 19 horas, do presidente do Irga, Guinter Frantz, e dos diretores Técnico, Maurício Fischer; Administrativo, Renato Rocha; e Comercial, Tiago Sarmento Barata. Na sequência, Tiago Barata aborda o tema "Tendências de Mercado para a Lavoura Orizícola". O gerente da Estação Experimental do Arroz do Irga em Cachoeirinha, Rodrigo Schoenfeld, ministra logo após a palestra "Manejo de Arroz Irrigado". No encerramento está previsto um jantar com os participantes.

Antes das palestras, no entanto, estão agendadas visitas e reunião durante a manhã e tarde de quarta-feira. Na parte da manhã, o grupo cumpre roteiro na Rádio Upacaraí 1330 AM, na sede da Associação dos Agricultores e no 20º Nate do Irga. Após, a comitiva conhece as empresas de semente Simão & Filho e Estância Guatambu. Às 14 horas, no Sindicato Rural de Dom Pedrito, ocorre uma reunião do Conselho Regional do Irga da Região da Campanha. Depois da reunião, o grupo ainda visita a sede da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM).

Texto: Sérgio Pereira/Irga
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul