Comitiva de Vila Flores convida Sartori para eventos festivos na cidade

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 02.03.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu, na tarde de hoje (02), o prefeito, Vilmar  Carbonera e, comitiva do município de Vila Flores. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Conforme a comitiva, uma das atrações é a homenagem aos 66 anos da presença dos freis capuchinhos no município - Foto: Luiz Chaves

Para convidar o governador José Ivo Sartori a participar de eventos em Vila Flores no dia 13 próximo, uma comitiva esteve na tarde desta segunda-feira (2) no Palácio Piratini. O prefeito Vilmor Carbonera chamou o chefe do Executivo gaúcho para a homenagem aos 66 anos da presença dos freis capuchinhos no município. A solenidade inclui também a inauguração da Pousada Frei Capuchinho que, em breve, será uma das principais atrações turísticas do local.

Conforme o prefeito, a homenagem será também ao frei Maximino Tessaro, que foi chamado para trabalhar em Roma devido a sua destacada atuação no Rio Grande do Sul. Atualmente, Tessaro é superintendente da Rádio Maisnova Flores FM e Rádio AM Veranense, além de diretor do Seminário Santo Antonio – local que, a partir dos próximos meses, estará funcionando como hotel. "Será uma das mais agradáveis pousadas do Estado, pois além da beleza do lugar, contará com piscinas de águas termais", destacou o prefeito.

Carbonera lembrou ao governador que Vila Flores “muito deve seu desenvolvimento aos freis capuchinhos, que realizam várias atividades econômicas no município, como a fabricação de sucos".

A comitiva de Vila Flores foi integrada também pelos vereadores Fábio Zanchettin, Isidoro Paludo (presidente da Câmara), Julcimar Detoni e Agenor Galli.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação