Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete de Políticas Sociais quer fortalecer doações a entidades que cuidam de crianças, adolescentes e idosos

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 02.03.15: A Secretária Extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori participou de reunião de trabalho, nesta segunda-feira (07), para criação de campanha de incentivo a doações ao Fundo Estadual da Criança e do
Segundo Maria Helena Sartori, a finalidade da campanha de doação é fortalecer esses fundos com recursos financeiros que - Foto: Karine Viana

A realização de uma campanha de incentivo a doações para os fundos estaduais especiais foi o assunto tratado durante reunião de trabalho convocada pela secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, na tarde desta segunda-feira (2), no Palácio Piratini. O encontro contou com a presença do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, da secretária adjunta da pasta, Maria Elizabeth Rosa Pereira, da diretora do Departamento de Política para as Mulheres da SJDH, Salma Farias Valencio, do subchefe Jurídico da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, e também de técnicos da Secretaria da Fazenda.

O objetivo da campanha será informar e conscientizar os servidores públicos do Estado para a possibilidade de fazer doações aos fundos estaduais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. As doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal.

Segundo Maria Helena Sartori, a finalidade da campanha de doação é fortalecer esses fundos com recursos financeiros que obrigatoriamente seriam transferidos ao governo federal. "Estamos estudando as formas legais para colocar em prática a doação através do desconto do IR devido. Essa é uma forma de assegurar que esses recursos fiquem no Estado e beneficiem entidades que têm trabalho voltado às crianças, aos adolescentes e aos idosos", explicou.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul