Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador destaca importância do esporte em circuito de verão no Litoral

Publicação:

Ao saudar os competidores e suas famílias, Sartori destacou que a grande mensagem do esporte é a inclusão
Ao saudar os competidores e suas famílias, Sartori destacou que a grande mensagem do esporte é a inclusão - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori acompanhou neste sábado (28) a final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes, na Praia Grande, município de Torres, no Litoral Norte. As provas seguem até este domingo (1º) e reúnem cerca de 2,5 mil atletas, com idade a partir dos 16 anos.

Ao saudar os competidores e suas famílias, Sartori destacou que a grande mensagem do esporte é a inclusão. "A atividade esportiva é um exercício da convivência. Ela nos ensina que todos podemos, que todos somos iguais e que todos precisamos observar certas regras".

O governador também aproveitou a oportunidade para cumprimentar as equipes do Sesc pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade gaúcha. “O Sesc se tornou uma referência como instituição que incentiva o esporte. Isso tem tudo a ver com sua própria missão: promover o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da família e da sociedade”.

O Circuito de Verão é realizado pelo Sistema Fecomércio RS/Sesc, em parceria com prefeituras e clubes sociais. Entre as modalidades esportivas que integram a competição, estão futebol, basquetebol e handebol de areia, futevôlei e vôlei de duplas.

Texto: Gabriela Alcantara
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul