Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul atenderá a demanda por crédito rural na Expodireto

Publicação:

O Banrisul está preparado para atender a demanda por crédito rural dos agricultores familiares, médio produtor rural e agricultores empresariais na Expodireto Cotrijal 2015, que se inicia no dia 9 de março, em Não-Me-Toque. Para a feira, os interessados poderão financiar máquinas, equipamentos e implementos agropecuários por meio de recursos próprios do Banrisul e repassados pelo BNDES.

A facilidade do crédito pré-aprovado, modalidade oferecida para dar agilidade e rapidez na concessão do financiamento, já está à disposição dos clientes na rede de agências do Banrisul. A carta de crédito, documento que é apresentado no momento da compra durante a feira, deve ser solicitada na agência do Banrisul onde o cliente é correntista.

Nas linhas de financiamento com recursos repassados pelo BNDES, destaca-se a implantação de novo sistema de informática, que automatizou e agilizou os processos, desde a inclusão e análise, até a contratação das operações, reduzindo significativamente o prazo para liberação dos recursos aos produtores. A medida trouxe resultados já no segundo semestre de 2014, fazendo com que a carteira de crédito rural do Banrisul atingisse um número recorde de operações liberadas, com cerca de duas mil liberações efetuadas no período.

Estande de Agronegócios - Para atender o produtor rural durante a exposição, o Banrisul irá instalar um estande de agronegócios que contará com uma equipe de funcionários especializados em financiamento. Além disso, supervisores de crédito rural visitarão os fabricantes e concessionárias para divulgar as linhas de crédito, esclarecer dúvidas e a operacionalização dos produtos.

Texto: Assessoria de Imprensa/Banrisul
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul