Uergs divulga resultado final da seleção de candidatos

Uergs
A Universidade ofereceu 1.560 vagas, das quais 89% foram preenchidas - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini/Arquivo

A Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado final da seleção de candidatos para ingresso em 2015, com a publicação das matrículas homologadas na Lista de Espera do Sisu. A Universidade ofereceu 1.560 vagas, das quais 89% foram preenchidas.

Para o ingresso 2015, a Uergs ampliou a oferta de graduações. Além dos cursos tradicionais, foram implantadas oito novas graduações em oito municípios. Do total das vagas ofertadas em 41 cursos, metade é reservada para candidatos com economicamente hipossuficientes e 10% para pessoas com deficiência.

Entenda o processo

A Uergs adota o Sisu como sistema de seleção de seus candidatos, com a utilização da nota do Enem. Após as matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada, a Uergs abriu o prazo, até 23 de fevereiro, para que os candidatos inscritos na lista de espera entregassem os documentos para a pré-matrícula.  O próximo passo para os candidatos classificados em primeira chamada e no Edital nº 3 da Lista de Espera, é o comparecimento no primeiro dia de aula, em suas respectivas Unidades. De acordo com o Edital, caso haja desistência de candidatos com matrícula homologada, outros candidatos serão convocados até 23 de março.

Vestibular para Ciências Biológicas

Além da vagas pelo Sisu, a Universidade oferece o curso de Ciências Biológicas, ofertado em convênio com a Ufrgs. O ingresso ocorre sempre no segundo semestre do ano, quando estarão disponíveis 20 vagas em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira, ofertados na Unidade Litoral Norte - Osório.

Texto: Daiane de Carvalho Madruga/Uergs
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação