Luiz Alcides Capoani assumirá Superintendência de Portos e Hidrovias

O engenheiro civil Luiz Alcides Capoani será o novo titular da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Rio Grande do Sul. Ele assumirá o cargo de diretor-superintendente. Também integrarão a diretoria Renato Moura, Cláudio José das Neves e Cristiano Nogueira da Rosa.

Capoani, de 56 anos, é formado em Engenharia Civil pela UFRGS e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação dos Administradores. Já exerceu os cargos de presidente do Instituto de Perícias e Engenharia de Avaliações do Rio Grande do Sul, de diretor técnico da Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras (Cintea) e de perito judicial da empresa Alca Construções Ltda.

Foi também engenheiro responsável pela Secretaria Municipal de Obras Públicas de Sertão e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.

Em reconhecimento a serviços prestados à nação ao longo da carreira, foi diplomado pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho e premiado com medalha pelo Instituto Brasileiro de Engenharia Civil do Rio de Janeiro. Pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, foi escolhido como Engenheiro do Ano em 2010 e 2012. E do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, recebeu o título de cidadão honorário.

Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação