Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confirmados os novos diretores do Badesul

Publicação:

O governador José Ivo Sartori confirmou os nomes dos novos diretores do Badesul-Agência de Fomento. Peri Coelho ocupará o cargo de vice-presidente. Farão parte também da diretoria a servidora do quadro com formação em Sociologia Jeanette Halmenschlager Lontra, o ex-deputado e ex-secretário de Ciência e Tecnologia Kalil Sehbe e os ex-deputados estaduais Paulo Odone e Diogo Paz Bier.

No início deste mês, o governo anunciou o nome de Susana Kakuta como diretora-presidente do Banco. Susana já foi presidente da CaixaRS, diretora de Operações do Sebrae RS e coordenadora da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É diretora da Unidade de Inovação e Tecnologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e gestora executiva do Tecnosinos - o Parque Tecnológico São Leopoldo.

O Badesul é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e atua na promoção do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Para isso, oferece soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul