Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jornalismo da TVE voltará a cobrir todo o Rio Grande do Sul

Publicação:

Trazer de volta ao jornalismo da TVE as notícias de todo o Rio Grande do Sul é um dos objetivos da nova gestão da emissora, que vai utilizar a formação de parcerias com emissoras universitárias, comunitárias e web para fazer essa integração. A mudança vem acompanhada da alteração na lógica de pensar e produzir jornalismo, priorizando a produção para atender o que os parceiros consideram importante, e não mais prevalecendo a avaliação feita na Capital.

"A ideia é levar ao nosso telespectador as informações do Interior a partir da visão e do olhar de quem vive nessas regiões", explica o diretor de Jornalismo, Cid Furtado Filho. Segundo ele, serão esses parceiros que dirão o que é de interesse de cada município mostrar ao resto do Estado.

O acordo de parcerias estabelece que as emissoras enviem seus conteúdos e participem de entradas ao vivo (via internet ou telefone) nos telejornais da TVE. Em contrapartida, as emissoras terão seus conteúdos divulgados em nível estadual, receberão os créditos pela produção do material e poderão ter acesso a imagens do arquivo da TVE.

A presidente da Fundação TVE Piratini, Isara Marques, anunciou esta semana o primeiro acordo de parceria com a TV WEB – Cidade 10, de Santana do Livramento. Outras seis emissoras já começaram a discutir a formalização de  parcerias: TV Feevale (Novo Hamburgo), TV Mar (Rio Grande), TV Caxias (Caxias do Sul), TV UCS (Caxias do Sul), TV Ucpel (Pelotas) e TV Unisc (Santa Cruz do Sul).

Os convênios fazem parte do plano de modernização do jornalismo da emissora, que prevê a integração de todo o Estado por meio de ferramentas disponíveis na internet, como câmeras amadoras, smartphones e tablets.

Texto: Clarice Passos/ Assessoria de Imprensa TVE

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul