Centro-Serra apoia Sartori e pede conclusão de asfaltamento

Centro-Serra
Prefeitos e lideranças da região solicitaram apoio para término de obra entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Uma comitiva formada por prefeitos e lideranças da região Centro-Serra foi recebida na tarde desta segunda-feira (23) pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini. Além de manifestar apoio a Sartori, o grupo pediu colaboração para a conclusão do asfaltamento de 8,6 quilômetros da ERS-400, que faz ligação entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete.

Conforme o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Serra, Gilnei Alcindo Luchese, prefeito de Lagoa Bonita do Sul, a obra, iniciada em 1998, é importante para o desenvolvimento da região. Sartori agradeceu pelo apoio recebido e disse que "tudo o que poderá ser feito, vamos fazer". "As finanças do Rio Grande do Sul não chegaram ao limite, elas passaram do limite", completou.

Presente ao encontro, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, disse que está aberto ao diálogo e que o governo irá trabalhar para fazer a recuperação da malha rodoviária existente e concluir os acessos municipais já em andamento.

Da audiência participaram ainda o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum (PMDB), o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, os prefeitos Luiz Affonso Trevisan (Sobradinho), Alencar José Feron (Segredo) e Mario Melchior (Cerro Branco), entre outras autoridades.

Texto: Eliane Iensen

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação