Ministério das Cidades visita RS a convite do vice-governador

A convite do vice-governador José Paulo Cairoli, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará no Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (26). "A visita é muito importante para o Estado neste momento. Existe uma série de projetos e obras de municípios gaúchos que estão no âmbito do Ministério das Cidades", afirma Cairoli. "O ministro aceitou o convite e trará toda a sua estrutura para explicar o processo e buscar alternativas para remover possíveis entraves."

Kassab se reunirá com o governador José Ivo Sartori, o vice-governador, os secretários de Habitação, de Saneamento, de Programas Urbanos e de Mobilidade e Transporte, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Também participará da Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Capão da Canoa, e visitará a Arena do Grêmio.

Logística - O ministro das Cidades desembarca às 9h de quinta-feira no Aeroporto Regional de Torres, no Litoral Norte, onde será recepcionado pelo vice-governador. Com José Paulo Cairoli e o deputado federal Danrlei (PSD), segue para Capão da Canoa, onde será palestrante de encontro da Famurs. Às 12h30, estará no Palácio Piratini para reunião com secretários, acompanhado de sua equipe. Depois, participa de almoço com o governador no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Às 14h30, Kassab se reúne com o vice-governador em seu gabinete, no 21º andar do Centro Administrativo do Estado. Logo depois, segue para a Arena do Grêmio em companhia de Cairoli e do deputado Danrlei, para conhecer o estádio e seu entorno. A visita do ministro se encerra no final da tarde, quando será recebido na prefeitura de Porto Alegre por José Fortunati.

Texto: Paulo Fontoura/Gabinete do Vice-Governador

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação