Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado e Gadolando tratam da realização da Expoleite e Fenasul

Publicação:

Expoleite e Fenasul
Governador recebeu a diretoria da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A realização da 38ª Expoleite e 11ª Fenasul foi tratada pelo governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (23), em encontro com a diretoria da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), no Palácio Piratini. Os eventos estão marcados para 27 a 31 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participou também da reunião o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Eranani Polo.  

A Expoleite é uma promoção conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Gadolando e outras entidades. Tradicionalmente, reúne os melhores exemplares das raças de bovinos de leite e de corte Holandês, Jersey, Gir Leiteiro e Aberdeen Angus, de equinos Mangalarga e Árabe, além de pequenos animais, como aves, coelhos e chinchilas.

A cadeia produtiva do leite também foi pauta da audiência, que contou com a presença do presidente da Gadolando, Marcos Tang, do vice-presidente, José Augusto da Fontoura Japur, e do superintendente técnico José Luiz Rigon.

Texto: Sílvia Lago

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul