Vinícius Ribeiro será o novo titular da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas

Na Assembleia, Ribeiro foi presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana
Na Assembleia, Ribeiro foi presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Indicado pelo governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira (19), o deputado Vinícius Ribeiro será o novo presidente da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag).

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, Ribeiro participou do programa de mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Ufrgs nos anos de 2009 e 2010. Em janeiro de 2013, assumiu como deputado estadual titular pelo PDT.

Na Assembleia, foi presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana e, atualmente, coordena a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e preside a Escola do Legislativo. É autor do projeto que institui o Plano Estadual de Mobilidade Urbana e da Lei que criou a Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Atua ainda nas comissões de Agricultura e Assuntos Municipais.

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação