Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Como funciona a Cultura durante o feriado de Carnaval

Publicação:

Theatro São Pedro.
Theatro São Pedro está em manutenção e reabre no início de março - Foto: Alina Souza/Especial/ Arquivo

A Secretaria da Cultura e seus institutos vinculados funcionarão normalmente no sábado (14) e domingo (15), fechando na segunda (16) e terça-feira (17), para reabrir na quarta-feira (18) a partir do meio-dia. A partir disso, cada museu e/ou instituição seguirá seus horários normais.

O Theatro São Pedro, a bilheteria e o Memorial TSP estão em recesso para manutenção da casa. A bilheteria reabre no dia 2 de março e os demais no dia 3. O Teatro de Arena está com programação apenas para o mês de março, mantendo-se fechado em fevereiro.

Quem ficar em Porto Alegre no sábado e domingo de Carnaval tem sete opções de filmes na Casa de Cultura Mario Quintana, incluindo concorrentes ao Oscar 2015 e as exposições promovidas pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC/RS) e Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), em seus espaços.

As exposições do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) também são outra opção para o final de semana. O Margs tem duas exposições que serão abertas nesta quinta-feira (12) às 18h. Vestígios do Corpo – Obras de Figura Humana no Acervo do Margs, que apresenta o olhar de 62 artistas sobre o corpo, com trabalhos em escultura e pintura. Além da mostra "A Arte do Grupo de Bagé", que resgata a importância da história desse movimento por meio de pinturas, desenhos e gravuras – além de prestar homenagem ao artista Danúbio Gonçalves pelos seus 90 anos. As demais exposições já em andamento estão disponíveis normalmente durante o final de semana.

Texto: Ascom Cultura
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul