Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva do Festimalha 2015 convida Sartori para o evento

Publicação:

Festmalha
Governador confirma presença no evento - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A comitiva que divulga a 26º Festimalha, maior feira de malha tricot do Sul do país, que ocorre em maio em Nova Petrópolis, esteve reunida com o governador José Ivo Sartori, na tarde desta quarta-feira (11), em audiência no Palácio Piratini. O objetivo do encontro foi convidar o governador e a primeira-dama, Maria Helena Sartori, para a abertura oficial, prevista para o dia 2 de maio. 

O governador confirmou sua intenção de comparecer ao evento. "É uma área forte, que precisamos estimular sempre. Trata-se de uma atividade importante que está incorporada à agenda turística da Serra gaúcha”, comentou Sartori. 

A comitiva formada pelo prefeito Régis Luis Hahn, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, pela diretora do Departamento de Malharias, Michele Arend, pelo representante de Eventos da ACINP, Rebbie Forian, e pela assessora de imprensa Adriana Silva, presenteou o governador com um livro contando os 25 anos de feira e um exemplar do produto comercializado, um blusão de tricot.

 

Sobre o Festimalha 

O Festimalha ocorre anualmente no Centro de Eventos de Nova Petropólis. Nesta edição, a feira reúne 65 expositores, com previsão de comercializar mais de 350 mil peças de malha. O evento vai de 30 de abril a 7 de junho. Serão 24 dias, sete finais de semana (um a mais que nas edições anteriores), aberta ao público, de quinta-feira a domingo. Além das novidades do setor malheiro, os visitantes terão opções de lazer e cultura, como apresentações musicais, recreação infantil, espaço de chimarrão, desfiles e concursos como o 13º Prêmio Festimalha. A organização aguarda um público superior a 100 mil visitantes durante o festival.

 

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul