Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

TVE apresenta shows especiais de Carnaval

Publicação:

Programação TVE
Primeira apresentação do primeira do Bixiga 70 em solo gaúcho - Foto: Divulgação TVE

Para os foliões que vão ficar em casa neste final de semana de Carnaval, a TVE vai exibir dois shows que certamente agradarão aos fãs da festa. No sábado (14), à meia-noite, a faixa Palcos da Vida apresenta show do grupo paulista Bixiga 70; e, no domingo (15), às 22h, é a vez do Especial de Carnaval com a Velha Guarda da Portela.

Gravada na quadra do Bambas da Orgia, em Porto Alegre, durante a festa de black music Voodoo, a presentação que será exibida no Palcos da Vida foi a primeira do Bixiga 70 em solo gaúcho. Com influências da música instrumental africana, latina e brasileira, em composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincõas, a big band ganhou na categoria Revelação no 25º Prêmio da Música Brasileira. 

Com mais de 40 anos de história, a Velha Guarda da Portela é considerada um dos pilares da mais pura linhagem do samba. Nesse show, gravado no Parque da Redenção, durante as comemorações dos 80 anos da UFRGS, são apresentados sambas de terreiro, sambas-enredo e grandes sucessos do carnaval e da música popular brasileira. No repertório, "foi um Rio que Passou em Minha Vida", "Aquarela Brasileira", "Vai Vadiar" e o "Samba Enredo 2015".

Texto: Clarice Passos/TVE
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul