Daer faz manutenção de estradas nas regiões de Santa Rosa e Cruz Alta

RSC-392, em Tupanciretã, recebe reparos emergenciais
RSC-392, em Tupanciretã, recebe reparos emergenciais - Foto: Marcos Roberto Pereira/5ª SR Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deu início a uma série de serviços de manutenção de rodovias no noroeste do Estado. Os trabalhos estão sendo realizados pelas superintendências regionais de Cruz Alta e Santa Rosa, com o objetivo de dar às estradas as condições necessárias de trafegabilidade.

Na 5ª Superintendência Regional (SR), de Cruz Alta, equipes próprias do Daer realizam reparos na RSC-392, no acesso ao município de Tupanciretã. A conserva da rodovia começou no entroncamento com a BR-158 e vai se estender até a entrada do município – abrangendo um percurso de 20 quilômetros. Na semana passada, o mesmo tipo de serviço foi realizado na ERS-522, no trecho de 14 quilômetros entre os municípios de Ijuí e Augusto Pestana.

A 14ª Superintendência Regional, de Santa Rosa, realiza reparos emergenciais em duas rodovias pavimentadas: nos 15 quilômetros da ERS-837 (desde o entroncamento com a ERS-342, próximo a Três de Maio, até o entroncamento com a ERS-305, em Tucunduva) e na VRS-839 (são três quilômetros desde o entroncamento com a ERS-165, em Cândido Godói, até Vila São Francisco).

A 14ª SR também prevê para esta semana serviços de laminagem com motoniveladora em duas vias não-pavimentadas: na ERS-165 (entre São Luiz Gonzada e Rolador) e na ERS-305 (entre Crissiumal e o entroncamento com a BR-468 e a BR-472, próximo a Padre Gonzales e Três Passos).

A Superintendência de Santa Rosa fará, ainda, a manutenção de placas de sinalização. O material será recolhido, recuperado e reinstalado às margens da ERS-218 (entre Santo Ângelo e Catuípe), da ERS-307 (de São Paulo das Missões até o entroncamento da ERS-162 e 344, em Santa Rosa) e da ERS-342 (de Horizontina até o entroncamento com a BR-472, em Três de Maio).

Para a roçada da vegetação às margens de rodovias, a superintendência contará com serviços de uma empresa terceirizada. Os trabalhos devem acontecer no decorrer desta semana na ERS-344 (entre Porto Mauá e Santa Rosa) e na VRS-832 (entre São Luiz Gonzaga e 16 de novembro).

Texto: Júlio Cunha Neto/Assessoria de Comunicação Daer
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação