TVE transmite cobertura do Carnaval 2015 de Porto Alegre

A TVE preparou extensa programação para o Carnaval 2015 de Porto Alegre com flashes do Complexo Cultural do Porto Seco durante os dias de folia, especiais temáticos e cobertura nos jornais da emissora. A programação inicia-se nesta sexta-feira (13) e vai até o final da festa.

Nesta semana, o programa Radar exibe uma série de reportagens com as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre. Os presidentes e os mestres de bateria da Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba comentam os temas escolhidos pelas escolas, a formação da bateria e os ensaios que acontecem ao longo do ano e se intensificam nas proximidades da grande festa.

Nos dias da festa, de sexta-feira (13) a segunda (16), das 22h às 4h, a emissora entra com flashes durante a sua programação, apresentando toda a movimentação dos desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte da Capital. A transmissão acompanhará Grupo Especial, Intermediário e Acesso.

Para a criançada, a TVE apresenta, em rede com a TV Brasil, de sábado (14/2) a domingo (17/2), às 11h, o especial “Brincando no Carnaval”. O programa pretende mostrar o aspecto lúdico desta festa popular e a forma como os pequenos a vivenciam em diferentes regiões do país.

Além da cobertura jornalística, a TVE exibe no sábado (14/2), à meia-noite, edição especial do Palcos da Vida com a participação da banda paulista Bixiga 70. Gravado na quadra da Bambas da Orgia, o show foi o primeiro do grupo em solo gaúcho. A apresentação mostrou as diversas influências da big band, que mistura música instrumental africana, latina e brasileira, composições próprias e versões de artistas brasileiros.

No domingo (15/2), às 22h, a TVE transmite um show que vai agradar a todos que gostam de carnaval: Velha Guarda da Portela. Com mais de 40 anos de história, a Velha Guarda é considerada um dos pilares da mais pura linhagem do samba. Nesse show, que foi gravado no Parque da Redenção, em Porto Alegre, são apresentados sambas de terreiro, sambas-enredo e grandes sucessos do carnaval e da música popular brasileira. No repertório, "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", "Aquarela Brasileira", "Vai Vadiar" e o "Samba Enredo 2015".

Para finalizar, na segunda (16/2) e terça-feira (17/2), às 12h30 e às 19h30, respectivamente, o Jornal da TVE 1ª e 2ª edição fazem um resumo de tudo o que aconteceu nos desfiles das escolas de samba no Porto Seco e no carnaval de rua da cidade.

Além da programação disponível via streaming no site da emissora durante os dias de folia, a cobertura  também estará nas redes sociais:@tve_rs, no Twitter, e no Facebook:facebook.com/tvepublicars. Os usuários podem participar pelo Twitter utilizando a hashtag CarnavalTVERS.

Texto: Clarisse Soares
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação