Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Susana Kakuta será diretora-presidente do Badesul

Publicação:

Badesul
Susana Kakuta é doutora em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri - Foto: Divulgação

A doutora em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri (Espanha) Susana Kakuta será a diretora-presidente do Badesul - Agência de Fomento. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (9) pelo governador José Ivo Sartori. 

Susana Kakuta já foi presidente da CaixaRS, diretora de Operações do Sebrae RS e coordenadora da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústrias (CNI). É diretora da Unidade de Inovação e Tecnologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e gestora executiva do Tecnosinos - o Parque Tecnológico São Leopoldo.

"Recebo a indicação com bastante alegria e muita responsabilidade, especialmente neste período por que passa o Brasil e, em particular, o Rio Grande do Sul, com a necessidade de crescer economicamente. Sem dúvida, a minha gestão será focada no desenvolvimento do Estado, através da geração de novos empreendimentos, ou mesmo no apoio às economias hoje existentes", disse ela logo depois de ter o seu nome anunciado.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Badesul atua na promoção do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Para isso, oferece soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul