Prefeito de Tramandaí sugere a municipalização do Horto Florestal

Governador recebe autoridades de Tramandaí
Tramandaí - Foto: Luiz Chaves

Em audiência com o governador José Ivo Sartori, o prefeito de Tramandaí, Edegar Rapach, solicitou a municipalização do Horto Florestal do Litoral Norte, localizado no município. Esse foi um dos temas abordados no encontro que ocorreu na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio Piratini, e também contou com a participação do secretário de Obras de Tramandaí, Antônio Rodrigues.

O Horto Florestal ocupa uma área de 45 hectares e cerca de 60 espécies nativas do Rio Grande do Sul são cultivadas no local. A proposta do prefeito Edegar Rapach também inclui a abertura do espaço para a visitação.

Causa animal

Também participaram da audiência o deputado estadual Gabriel Souza e a vereadora Lourdes Sprenger, identificados com a causa animal. Eles entregaram a Sartori um documento solicitando a regulamentação de diversas leis que tratam do bem-estar animal, a participação do governo estadual na Frente Parlamentar para o Bem-Estar Animal, via secretarias e órgãos estaduais, e a adequação de recursos humanos e materiais para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA) e para os Batalhões Ambientais.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação