Diretores do Irga apresentam planos de trabalho aos conselheiros

Reunião irga
Reunião integra atividades da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz - Foto: Divulgação Irga

Mais de 50 conselheiros do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), representantes de todas as regiões arrozeiras do Estado, tiveram uma reunião extraordinária com os novos diretores, que apresentaram seus planos de trabalho e as reformulações ocorridas na autarquia nesta nova gestão. O encontro integra as atividades da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e ocorreu no CTG Província de São Pedro, junto ao parque de exposições do Sindicato Rural de Tapes.

Os diretores administrativo, Renato Rocha, e técnico, Maurício Fischer, apresentaram os projetos e o presidente Guinter Frantz mostrou a metodologia de trabalho, ressaltando os objetivos da nova direção, que tem como meta estabelecer o planejamento estratégico de longo prazo à autarquia, com a validação do trabalho técnico e de pesquisa realizado no campo junto aos produtores.

Frantz ressaltou que serão promovidas, a partir deste mês, reuniões regionais para ouvir as sugestões e demandas dos conselheiros e produtores. A primeira ocorre na Fronteira Oeste, no próximo dia 10, em Uruguaiana, quando haverá dia de campo. Em seguida, a próxima regional a receber os diretores será a Zona Sul, com reunião no dia 12, em Santa Vitória do Palmar. A primeira do mês de março ocorre na região da Campanha, no dia 5, em Dom Pedrito.

Texto: Luciara Schneid/Assessoria Irga
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação