Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário buscará alternativas para situação de quem vive na rua

Publicação:

Seminário sobre situação de rua
Secretário César Faccioli e a coordenadora da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos reuniram-se para tratar do evento - Foto: Divulgação/SJDH

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado estão organizando um seminário para buscar alternativas ao enfrentamento da situação de rua em Porto Alegre. A iniciativa faz parte de uma série de ações que serão realizadas pelas duas instituições na busca de saídas para as pessoas que vivem pelas ruas da Capital. O assunto foi tratado nesta terça-feira (03) durante reunião do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, com a coordenadora da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, Liliane Dreyer da Silva Pastoriz.

Para o seminário, a ser realizado possivelmente em março, serão convidados ao debate representantes de instituições públicas, do segundo setor e da sociedade civil organizada. Conforme Faccioli, a SJDH e o Ministério Público querem promover uma ampla discussão sobre o tema, incluindo todos os setores envolvidos com essa importante questão social. 

Texto: Assessoria de Comunicação/SJDH

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul