Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Espaço Memória Banrisul será inaugurado na Agência Central

Publicação:

Ambiente é constituído de objetos, fotos e documentos, em um espaço que retrata uma antiga agência, entre outros itens
Ambiente é constituído de objetos, fotos e documentos, em um espaço que retrata uma antiga agência, entre outros itens - Foto: Divulgação/Banrisul

O Banrisul irá inaugurar, na próxima quinta-feira (05), às 17h, o Espaço Memória Banrisul, que será instalado permanentemente na Agência Central de Porto Alegre (Rua Capitão Montanha, 177), no Centro Histórico da Capital. A exposição narra não só a trajetória do Banco, desde a sua fundação, mas também todo o contexto histórico em que a instituição está inserida.

No local, o visitante irá percorrer uma linha histórica com início no século 19, na formação do Brasil independente. A narrativa desenvolve-se relatando a história bancária no país e no Estado e, em 1928, com o surgimento do Banco do Rio Grande do Sul, inicia-se a trajetória do que viria a ser o Banrisul que, hoje, todos conhecem.

O ambiente é constituído de objetos, fotos, documentos, uma mesa com conteúdo interativo, um espaço que retrata uma antiga agência, entre outros itens. Além disso, a mostra conta com uma área de projeção de imagens de acervo, de agências e de momentos marcantes do Banco.

Texto: Assessoria de Imprensa Banrisul
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul