Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presídio de Montenegro viabiliza inclusão por meio de literatura bíblica

Publicação:

Presídio de Montenegro viabiliza inclusão por meio de literatura bíblica
Material foi entregue a apenados que trabalham na faxina, na cozinha, na reciclagem e na manutenção do estabelecimento prisional - Foto: Divulgação/ PMM

A Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM), em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, distribuiu material bíblico aos apenados que trabalham na faxina, na cozinha, na reciclagem e na manutenção do estabelecimento prisional. Diversos presídios são contemplados com esta ação, “que visa fortalecer o ser humano que cumpre pena por meio de ações literárias de cunho religioso”, explicou o representante da Sociedade Bíblica do Brasil, Odir Olivaes Filho.

O diretor da PMM, Rogério Ramos, considera a proposta fundamental dentro do presídio, gerando bem-estar aos envolvidos. De acordo com a equipe técnica da Modulada de Montenegro, composta pelas assistentes sociais Tamires Viegas e Carla Goldani e o psicólogo Pablo de Moura, a ideia é estender os volumes religiosos a um maior número de apenados, contemplando também os servidores. “Queremos mostrar a importância das atividades em grupos em prol do tratamento penal”, informou Tamires Viegas.

Os apenados receberam carta-resposta, por onde passarão a receber o material referente a curso por correspondência que abrange fundamentos cristãos, totalmente gratuito (a carta não precisa ser selada). Soma-se a isso a doação de mais de dez Bíblias Sagradas que serão incluídas no acervo da biblioteca do estabelecimento prisional.

 

Texto: Neiva Motta/ Imprensa Susepe
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul