Governador recebe convite para a 42ª Festa do Figo, em Nova Petrópolis

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: 30.01.15: Governador José Ivo Sartori recebeu nesta tarde (30) o convite para participar da 42ª Festa do Figo, em Nova Petrópolis. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini.
Neste ano, a festividade vai contar com cerca de 400 expositores da fruta e de produtos coloniais produzidos na região de Nova - Foto: Karine Viana

O governador José Ivo Sartori e a primeira-dama Maria Helena Sartori receberam, na tarde desta sexta-feira, no Palácio Piratini, uma comitiva de representantes da 42ª Festa do Figo. Na oportunidade, o governador recebeu convite para o evento, que será realizado em Nova Petrópolis, nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva da Linha Araripe.

O cultivo do figo é fonte de renda para moradores de Nova Petrópolis, especialmente na Linha Brasil e na Linha Araripe. De forma alternada, as duas comunidades promovem o evento. Neste ano, a festividade vai contar com cerca de 400 expositores da fruta e de produtos coloniais produzidos na região, além de exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Participaram da audiência o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall'Agnol, e o presidente da Comissão Organizadora Jonas Gottschalk. A corte da 42ª edição da Festa do Figo é formada pela rainha Bruna Fernanda Mielke e pelas princesas Angélica Andreia Collisselli e Aline Rodrigues de Castro.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação