Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Festa do Churrasco e Rodeio Crioulo recebem visita do governador em Lagoa Vermelha

Publicação:

Festa Nacional do Churrasco e o Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha
Sartori e o secretário Búrigo apreciam o churrasco junto com o patrão do CTG, Dirceu Rosa, e o presidente do Legislativo, - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A Festa Nacional do Churrasco e o Rodeio Crioulo Internacional, abertos no último dia 28 e que prosseguem até 1º de fevereiro, em Lagoa Vermelha, receberam nesta sexta-feira (30) a visita do governador José Ivo Sartori.

Em companhia dos secretários Carlos Búrigo (Geral de Governo), Pedro Westphalen (Transportes e Mobilidade), Ernani Polo (Agricultura e Pecuária) e do presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, o governador esteve no local do preparo das carnes e almoçou no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, onde se realizam os eventos. Também conversou com lideranças da região, ouviu demandas da comunidade e cumprimentou peões e prendas, lembrando que o "churrasco é um saboroso destaque da cultura gaúcha".

As atrações da festa e do rodeio incluem programações artística e campeira, com shows, mostra de fotografias e gineteadas. A gastronomia também está presente, com a oferta de comidas campeiras e doces. A expectativa dos organizadores é de que, até o dia 1º de fevereiro, mais de 80 mil pessoas circulem pelo parque. Lagoa Vermelha tem em torno de 28 mil habitantes e promoveu o 1º Rodeio Crioulo em 1973.

 

Texto: Gabriela Alcântara

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul