Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe do Consulado do Paraguai saúda José Ivo Sartori no Palácio Piratini

Publicação:

Embaixador do Paraguai saúda José Ivo Sartori no Palácio Piratini
Visita do diplomata Augusto Ocampos Caballero encerrou agenda de cumprimentos estabelecidos pelo protocolo de Relações - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O chefe do Consulado do Paraguai em Porto Alegre, embaixador Augusto Ocampos Caballero, foi recebido pelo governador José Ivo Sartori, nesta quinta-feira (29), em seu gabinete no Palácio Piratini. A reunião concluiu a agenda do dia dedicada aos cumprimentos formais estabelecidos pelo protocolo de Relações Internacionais. Antes, o governador recebeu também representantes da diplomacia da Alemanha e do Japão no Rio Grande do Sul.

Em todos os encontros, Sartori enfatizou a disposição do governo do Estado de estreitar relações internacionais com países que gerem possibilidades de investimentos. Manifestou também o interesse em parcerias econômicas e culturais.

O embaixador paraguaio levou de presente um exemplar do livro "O Gaúcho", sobre as tradições do Rio Grande do Sul. E deixou ao governador, em retribuição, um livro sobre o seu país.

 

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul