Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS e Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais

Publicação:

Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais
Cônsul-geral da Alemanha no Estado, Stefan Traumann, visitou o governador para saudação formal - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Stefan Traumann, foi recebido no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (29), em uma primeira visita de saudação formal a José Ivo Sartori. Durante a conversa, foi enfatizado o interesse de ambos os lados em levar adiante as parcerias já existentes entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha nos setores econômico e cultural, além de outros intercâmbios que poderão vir a ser firmados. 

Sartori presenteou o cônsul com um exemplar do livro "O Gaúcho" - sobre as tradições gaúchas - e recebeu do diplomata também o volume de uma obra histórica, contendo textos e fotos sobre a Alemanha.

Também presente, o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo da Silva, destacou que em 2014completam-se 190 anos da imigração alemã no Estado. Em comemoração, será elaborada uma agenda de atividades pelo governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, em conjunto com o Consulado Alemão no Rio Grande do Sul.

 

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social

 

 

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul