Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Embaixadora se coloca à disposição do Estado para fortalecer relações diplomáticas

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 27.01.15: Governador recebe embaixadora Leda Lúcia Camargo Foto:Luiz Chaves/Palácio Piratini
Leda Lúcia Camargo disse a Sartori estar pronta para ajudar o governo - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Ao receber a embaixadora Leda Lúcia Camargo, no Palácio Piratini, nesta terça-feira (27), o governador José Ivo Sartori afirmou que a população deseja é ter um mínimo de serviço à disposição. "E, para isto, vamos plantar uma pequena semente, agora, para que possamos reverter a situação em que o Rio Grande do Sul se encontra", completou. A embaixadora, que é de Porto Alegre e está de volta ao Estado, fez questão de se colocar à disposição do Executivo para dar seu apoio e contribuir nas questões envolvendo relações diplomáticas.

Depois de 42 anos servindo ao Brasil em inúmeros países, Leda Lúcia Camargo declarou estar muito feliz em retornar ao Rio Grande do Sul. Ela já atuou, por exemplo, na Suécia, em Roma, Bruxelas, Washington, Buenos Aires, Praga e Maputo. “O Itamaraty e eu estaremos prontos a auxiliar o governo do Estado”, declarou. Acrescentou que a ajuda se dará para qualquer missão do governo gaúcho ao exterior ou para receber grupos estrangeiros.

Durante a reunião, foram abordados temas como as zonas de fronteira e sua importância para a economia do Estado. Leda Lúcia Camargo lembrou da lei que garante a criação de 30 pontos de zona franca no Brasil, “dos quais a maioria faz fronteira com o Uruguai”.

Após agradecer a visita e o auxílio da representante do Itamaraty, Sartori disse ficar feliz por poder contar com o trabalho por parte da embaixadora e declarou que passada a primeira fase de montagem e planejamento do governo serão realizados eventos dentro e fora do Estado. “A começar pelo Uruguai, nossos vizinhos e irmãos”, adiantou. E acrescentou que o crescimento da economia não se faz sem investimento – e neste aspecto – negociações com outros países serão muito importantes”.

 

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação Social 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul