Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 2 mil candidatos fazem as provas da primeira etapa do concurso da PGE

Publicação:

Mais de 2 mil candidatos fazem as provas da primeira etapa do concurso da PGE
Para passar à fase intermediária, o candidato deve ter acertado pelo menos 50% das questões e estar entre os 200 primeiros - Foto: Divulgação/PGE

Compareceram 2.168 candidatos para prestar as provas da fase preliminar do 14º Concurso Público para Procurador do Estado da PGE-RS, neste domingo (25), na PUCRS. A abstenção foi de  21,08%. São nove vagas para o cargo de procurador do Estado.

Foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e de Disciplinas Jurídicas, somando 100 questões. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira (29), pelos sites da PGE (www.pge.rs.gov.br) e da empresa Fundatec (www.fundatec.org.br), e pelo Diário Oficial do Estado. Para passar à fase intermediária, o candidato deve ter acertado pelo menos 50% das questões e estar entre os 200 primeiros classificados. 

O procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, esteve presente no local das provas, juntamente com a presidente da Comissão do Concurso Público, corregedora-geral da PGE, Roselaine Rockenbach, as integrantes da Comissão de Procuradoras do Estado Káthia Menegol e Fabiana Azevedo da Cunha Barth, e o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Leandro Augusto Nicola de Sampaio.

 

Texto: Fabiane Rieger/Assessoria de Comunicação PGE

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social

Portal do Estado do Rio Grande do Sul