Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova diretoria do Grupo CEEE toma posse e define como meta gestão eficiente

Publicação:

ssssssssssssss
Paulo de Tarso Pinheiro Machado assumiu a presidência da Empresa nesta sexta-feira, em solenidade em Porto Alegre - Foto: Guga Marques

O economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado foi empossado presidente do Grupo CEEE nesta sexta-feira (23). Ele destacou que assumir a estatal é, além de uma honra, uma grande responsabilidade, por se tratar de um patrimônio da sociedade gaúcha, que tem por missão prestar os melhores serviços.

"O objetivo desta diretoria é realizar uma gestão com eficiência e eficácia, focando na oferta de energia elétrica com qualidade e reavaliando conceitos que são fundamentais para os clientes, como a prontidão dos serviços oferecidos pela empresa", disse Pinheiro Machado.

O novo presidente acrescentou outras duas importantes tarefas de curto prazo que precisa cumprir: a busca pela renovação das concessões e as questões da conjuntura nacional que envolvem todas as concessionárias do País. Neste tema, citou a questão do realinhamento das tarifas e anunciou que no início de fevereiro já tem encontros com representantes da Aneel para analisar os diversos desafios da CEEE Distribuição.

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, pasta à qual a Companhia é vinculada, agregou-se ao compromisso da empresa de energia e convocou os empregados do Grupo para, em conjunto com a Secretaria e o Governo do Estado, ajudarem de forma coletiva na viabilização dos projetos. Segundo ele, a diretoria e o corpo técnico qualificado devem levar ao cliente energia de qualidade, muito além de "entregar luz".

"A energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento tecnológico, para o uso das tecnologias e para o desenvolvimento do Estado. Por isso é preciso cumprir o que a sociedade espera, melhorar a qualidade dos serviços prestados e recuperar a importância da CEEE no cenário nacional”, ponderou.

A solenidade de posse contou com a presença de mais de 350 pessoas na sede da empresa. Participaram o secretário Lucas Redecker, o titular da pasta da Educação, Vieira da Cunha – que já foi presidente da CEEE –, representantes do setor elétrico e empregados da Companhia.

Além do presidente, assumiram como diretores do Grupo CEEE Júlio Hofer (Distribuição), Luis Carlos Tadiello (Transmissão), Leonardo Hoff (Administrativo), Roberto Calazans (Financeiro e de Relações com Investidores) e César Luís Baumgratz (Planejamento e Projetos Especiais). Ronaldo Vieira (Geração) permanece no cargo na vaga que é definida pela acionista Eletrobras.

Pinheiro Machado adiantou que os diretores que assumiram já estão analisando todos os processos das suas áreas para a elaboração de um plano tático e operacional para reverter os índices negativos da Companhia. Os principais deles envolvem a distribuição de energia elétrica, cujos indicadores de continuidade e frequência no fornecimento precisam ser melhorados, conforme os critérios da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Texto: Comunicação Social/Grupo CEEE
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social 

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul