Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeiras provas do concurso da PGE são aplicadas neste domingo

Publicação:

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) aplica provas da primeira fase do 14º concurso público para procurador do Estado, neste domingo (25), a partir das 8h30min, na PUC-RS, na Avenida Ipiranga, 6.681, em Porto Alegre. 

A fase preliminar compreende prova objetiva, composta de 20 questões de conhecimentos de Língua Portuguesa e de 80 questões de conhecimentos gerais de disciplinas jurídicas, que versarão sobre as matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Financeiro, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Seguridade Social, Direito Econômico e Empresarial e Direito Penal. 

O 14º concurso público recebeu inscrições de todo o Brasil. Dos 2.747 candidatos, 1.885 são do Rio Grande do Sul, representando 68,62% do total de inscritos. Este é o primeiro concurso para procurador do Estado com reserva de cotas raciais, tendo recebido a inscrição de 172 pessoas negras e 29 pessoas com deficiência. 

Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência ao local de prova – nos prédios 12 e 15 da PUC -, portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

Estará aprovado para a fase intermediária o candidato que obtiver um mínimo de 50% de aproveitamento em cada uma das áreas de conhecimento, nota igual ou superior a 60 pontos e estiver incluído entre os 200 primeiros classificados.

Texto: Fabiane Rieger/AscomPGE
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação Comunicação Social 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul