Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reunião debate ações de segurança para o festival Planeta Atlântida

Publicação:

Organizadores do evento reuniram-se com a cúpula da segurança pública
Organizadores do evento reuniram-se com a cúpula da segurança pública - Foto: Claiton Silva/SSP

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, recebeu nesta segunda-feira (12) em seu gabinete os realizadores do festival de música Planeta Atlântida. Acompanhado do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, e do chefe de Polícia Civil, Guilherme Wondracek, Jacini discutiu as ações de segurança para a 20ª edição do evento, a ser realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, em Atlântida, no Litoral Norte.

Segundo o secretário, mesmo se tratando de uma iniciativa de caráter privado, o Planeta Atlântida altera diretamente o cotidiano da região onde ocorre. “Isso aumenta a responsabilidade e o trabalho das instituições. Sempre que há o impacto social, há uma motivação maior para trabalhos específicos”, ressaltou. Jacini afirmou ainda que a SSP designará um representante para acompanhar as reuniões preparatórias, oferecendo o suporte necessário por parte do Governo do Estado.

O diretor-geral de Televisão do Grupo RBS, Antonio Tigre, destacou a importância do encontro para a manutenção da parceria entre organizadores e poder público. “É essencial manter a cooperação. O Planeta Atlântida reúne cerca de 35 mil pessoas a cada noite. Um evento que altera as rotinas de segurança e transporte”.  

De acordo com o coronel Alfeu Freitas, serão mobilizados mais de mil homens no intuito de promover a segurança no entorno e auxiliar no acesso dos veículos para o local do evento. “Asseguramos, desde já, uma atenção especial com relação à alcoolemia, através das operações Balada Segura e Viagem Segura. Aqueles que irão precisam ter a certeza da existência da fiscalização”.

Guilherme Wondracek garantiu mais uma vez a mobilização de efetivo e estrutura da Polícia Civil. “Através da unidade montada dentro do evento, atuamos de forma mais efetiva e evitamos a sobrecarga das delegacias dos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá”, acrescentou.

Consultor do Grupo RBS na área de segurança, Gustavo Caleffi ressaltou a integração conquistada ao longo das edições. “Mantemos policiais militares e civis junto a nossa central de comando, para agilizar a comunicação. Investimos pesado para dar ao público as melhores condições de segurança”.

Texto: Claiton Silva

Portal do Estado do Rio Grande do Sul