Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Otaviano Fonseca assumirá Representação do RS em Brasília

Publicação:

Otaviano Fonseca assumirá Representação do RS em Brasília
Fonseca já ocupou a função de representante do Estado na capital federal durante o governo Rigotto - Foto: Luiz Chaves

O advogado Otaviano Fonseca, 57 anos, será o chefe do Escritório de Representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília. Ele assume o cargo formalmente na próxima quarta-feira (14). Formado pela Universidade Euro-Americana de Brasília e com pós-graduação em Direito Público, Otaviano Fonseca é também jornalista e radialista. Antes de se transferir para Brasília, em 1991, atuou em diversos veículos de comunicação de Caxias do Sul e Porto Alegre. 

Na capital federal, foi chefe de gabinete do então deputado federal Germano Rigotto, por 12 anos. Durante a gestão de Rigotto como governador do Rio Grande do Sul, também assumiu a Representação do Estado em Brasília. "Agora, agradeço ao governador José Ivo Sartori pela confiança e pela oportunidade de retomar o trabalho que já realizei anteriormente", diz Fonseca. 

De 2007 a 2010, ele foi chefe de gabinete do deputado federal Germano Bonow. Atualmente, estava exercendo o cargo de assessor de Comunicação da deputada estadual Maria Helena Sartori. É filiado ao PMDB desde 1985.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul