Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS aposta na prevenção para reduzir acidentes neste final de ano

Publicação:

Peças tem discurso íntimo, como se fosse um namorado pedindo cuidado
Peças tem discurso íntimo, como se fosse um namorado pedindo cuidado

Com um anúncio de página inteira nos jornais de Porto Alegre, o Detran/RS e seus parceiros da Operação Viagem Segura iniciaram uma megacampanha para mudar a tradição nas estradas nas festas de final de ano. Nos últimos sete anos, os feriados de Natal registraram uma média de 7,2 mortes por dia no trânsito, e os feriados de Ano Novo, 5 mortes por dia.

Além do anúncio de jornal, que traz um gráfico em forma de árvore de Natal, simbolizando o pico de mortes nos feriados, a campanha de final de ano da Viagem Segura estará, de 18 a 31 de dezembro, em TV, rádio, cinemas, busdoors, outdoors e monitores de TV em ônibus e trens.

Neste período, serão veiculados os cinco filmes produzidos para a Viagem Segura em 2014, que recriam cenas de acidentes, enfocando os cinco fatores que mais interferem na segurança: velocidade, ultrapassagem, cinto de segurança, distância entre veículos e iluminação. O filme sobre velocidade, produzido em 3D, estará nos cinemas.
Nos outdoors e busdoors da Capital e Região Metropolitana, a estratégia foi diferente. Detran e agência inspiraram-se nas declarações de amor e pedidos de casamento públicos. “A ideia é sensibilizar o motorista com uma mensagem mais pessoal, como se fosse uma pessoa querida pedindo para ele tomar cuidado. Não é o Detran/RS dizendo para ele dirigir devagar, usar o cinto, manter a distância segura do carro da frente. É um amigo, um familiar, o namorado ou namorada.”, explica o diretor-geral adjunto, Denilson da Silva.

Veja aqui o anúncio de jornal, os filmes, os outdoors e busdoors.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto-Detran/RS
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul