Programa de Formação Continuada do Detran alcança 450 alunos em 2014

curso detran
urso de Formação Didático-pedagógica para Multiplicadores encerra Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no - Foto: 12.12 - Curso encerra Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no Trânsito 1

Com o curso de Formação Didático-pedagógica para Multiplicadores, o Detran/RS encerra a edição 2014 do Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação para o Trânsito. Mais de 450 alunos participaram dos cursos oferecidos pelo programa da Escola Pública de Trânsito da Autarquia nesse ano.

A atividade desta sexta-feira (12) teve como objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas para disseminar os conceitos e propostas da educação no trânsito. Reuniu 17 profissionais das prefeituras de Cristal, Caxias do Sul e Três Cachoeiras, Camâra de Vereadores de Passo Fundo, Sest Senat Bento Gonçalves, CFC Celso, Brigada Militar e empresa Conorte, entre outros.

Entre os temas abordados, o papel do multiplicador (quem é, quais suas atribuições e competências), a importância de se trabalhar a educação para o trânsito, características dos diferentes públicos e estratégias para multiplicar a educação para o trânsito.

Texto: Mariana Tochetto
Eição: Redação Secom