Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado apresenta atividades de balanço da gestão

Publicação:

O Governo do Estado apresenta, desde a última semana, uma série de ações para divulgação das atividades realizadas durante a gestão de 2011 a 2014. Por meio de textos, programas de vídeo, entrevistas de rádio, publicação impressa e conteúdos direcionados nas redes sociais, as principais diretrizes implementadas no Estado estarão disponíveis à população e aos veículos de comunicação nos canais oficiais do governo. 

O programa Mateando com o Governador, em arquivos de áudio e vídeo, será veiculado em duas edições, a primeira exibida em 08 de dezembro, e a próxima nesta quarta-feira (17), no Canal Piratini

Nesta terça-feira (17), começa a circular nos diários do estado uma publicação especial, de oito páginas, apresentando as realizações de destaque do governo gaúcho nas áreas do Desenvolvimento Econômico, Finanças, Emprego e Renda, Programas Sociais, Infraestrutura, Educação, Saúde, Segurança Pública, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Cultura, Turismo e Participação Social.

O progarma Estrada Aberta, em vídeo, exibe um total de três programas que trazem o balanço da gestão. E desde a últimaquarta-feira (10), são exibidas as entrevistas de rádio com os secretários estaduais, que estarão disponíveis na Rádio Piratini. Até o dia 21 de dezembro, textos produzidos pelas assessorias de comunicação das secretarias de Estado trarão os projetos e programas destacados pelo atual governo nas diversas áreas de atuação.

Para o governador Tarso Genro, a atual gestão entrega o Estado de uma maneira completamente diferente da herdada pelas gestões anteriores. "Fizemos uma opção: reestruturar a dívida crescendo e qualificando o Estado, e tivemos sucesso. O próximo governador entra com condições de investir, com R$ 1,5 bilhão contratado, com abatimento da dívida com a União e com arrecadação maior, o que nos deu reflexo inclusive para melhorar o salário dos servidores".

 

Texto e edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul