Governo do Estado entrega acessos asfálticos e ônibus escolares para 12 municípios

Interiorização do Governo do Estado em Lagoão
O município de Lagoão, no Alto da Serra do Botucaraí, sediou em 2011 a primeira Interiorização de Governo da atual gestão - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Uma comitiva do Governo do Estado estará em Lagoão, na Região do Alto da Serra do Botucaraí, nesta sexta-feira (28), onde fará a entrega simbólica de quatro acessos municipais e oito ônibus para o transporte escolar. Secretários de Estado vão almoçar com os prefeitos dos 12 municípios da região. O encontro ocorre a partir das 12h no CTG Porteira da Amizade - Av. Tomas Garcia da Costa.

Serão entregues os acessos a Canudos do Vale (ERS-424), Relvado (ERS-433), Água Santa (ERS-428) e a ligação entre Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro (VRS- 810), obras executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Os ônibus para o transporte escolar serão entregues aos municípios de Estrela Velha, Lagoão, Campos Borges, Júlio de Castilhos, Fortaleza dos Valos, Ibarama, Ibirapuitã e Nova Palma.

O valor de cada veículo, dependendo do modelo, varia entre R$ 148.900,00 (sem plataforma) e R$ 270.000,00 (com plataforma). Todos os veículos foram adquiridos da Marcopolo, que tem sede em Caxias do Sul.

Texto: Heloise Santi
Edição: Redação Secom