Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidade móvel da FGTAS/Sine já está em Charqueadas para atender trabalhadores da Iesa

Publicação:

Unidade reforça o atendimento aos trabalhadores da Iesa Óleo e Gás, que vai encerrar as operações no município
Unidade reforça o atendimento aos trabalhadores da Iesa Óleo e Gás, que vai encerrar as operações no município - Foto: Divulgação

Uma unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego, o Sine Móvel, já está em Charqueadas desde esta quinta-feira (20), conforme determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado. A unidade reforça o atendimento aos trabalhadores da Iesa Óleo e Gás, que vai encerrar as operações no município.

A unidade do Sine Móvel está estacionada em frente à Agência FGTAS/Sine de Charqueadas, na Rua Orvalino Dorneles, 117, a partir das 9h, para receber os trabalhadores interessados em se candidatar a novas oportunidades de emprego. Segundo informações da STDS, nesta quinta-feira, houve apenas dois atendimentos não relacionados com a situação da Iesa.

Diante do anúncio na imprensa de demissões na unidade da empresa, um representante da Fundação foi a Charqueadas, para, juntamente com a coordenação da Agência FGTAS/Sine do município, realizar um diagnóstico da situação. No momento, sabe-se que cerca de 400 trabalhadores são do município de Charqueadas e os demais, provenientes de cidades vizinhas, e ainda não se tem a data em que as demissões serão efetivadas. 

A Secretaria ressalta que todos os principais serviços da FGTAS (intermediação de emprego e encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social) são oferecidos, diariamente, na Agência FGTAS/Sine de Charqueadas. Nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, a unidade realizará cadastramento e seleção de trabalhadores para 40 vagas de emprego.

Texto: Assessoria FGTAS
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul