Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum Macrorregional das Missões reafirma disposição em manter fiscalização sobre ações e obras da Participação Popular e Cidadã

Publicação:

O compromisso em acompanhar obras como a construção do Aeroporto Regional, atualmente em fase de execução, foi citado durante o evento como uma das prioridades para a região
O compromisso em acompanhar obras como a construção do Aeroporto Regional, atualmente em fase de execução, foi citado durante o - Foto: Divulgação/Seplag

Com várias intervenções e avaliações positivas sobre o trabalho realizado durante os quatro anos de gestão do governador Tarso Gero, os participantes do Fórum Macrorregional da Participação Popular e Cidadã das Missões reafirmam a disposição em manter a fiscalização sobre as ações que ainda serão concluídas. O evento ocorreu nesta quinta-feira (20), no auditório da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Santo Ângelo.

Além do secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, participaram o adjunto da Seplag, João Cristino Fioravanti, autoridades municipais, coordenadores regionais da PPC, representantes de comunidades e entidades de classe. O compromisso em acompanhar o andamento das obras e ações, como o caso do Aeroporto Regional, atualmente em fase de execução, foi citado durante o evento como uma das prioridades para a região.

Para o secretário João Motta, a obra do Aeroporto Regional serve como exemplo, assim como outras tantas no solo gaúcho pela importância para o desenvolvimento econômico e social das regiões. "Esta parceria entre os governos Estadual e Federal, que se repete em outras regiões do Estado, vai mudar a realidade da comunidade gaúcha nos próximos anos. Vamos trabalhar exemplarmente até o último dia deste governo e garantir a realização de muitas obras que estão por vir".

O coordenador regional da Participação Cidadã, Adalberto Noronha, também falou sobre o desenvolvimento na região, e citou como exemplo a recuperação das estradas. Noronha lembrou a obra da ERS-344, antiga reivindicação da comunidade, que liga Santo Ângelo a Santa Rosa. O coordenador da PPC citou, ainda, uma lista de investimentos executados com recursos da Participação Cidadã nos últimos anos. "Estes recursos, sem dúvida, já mudaram a realidade de muitas famílias aqui na região."

A Macrorregião Missões abrange 70 municípios que fazem parte das Regiões Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro, além da Região Missões.  

Acompanhe a agenda de realização dos Fóruns:

Vales do Rio Pardo e Taquari -  Venâncio Aires
Dia: 25/11 - (terça-feira)
Hora: 14:30
Local: Câmara de Vereadores

Litoral - Capão da Canoa
Dia: 25/11 - (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Câmara de Vereadores

Serra - Caxias do Sul
Dia: 26/11 - (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Campus da UCS - Auditório Bloco F - Rua Francisco Vargas 1130 - BR-116

Campanha - Bagé
Dia: 27/11 - (quinta-feira)
Hora: 10h
Local: Salão Nobre da Prefeitura

Norte - Passo Fundo
Dia: 27/11 - (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Centro de Eventos da UPF - Campus 1 - BR 285

Fronteira Oeste - Livramento
Dia: 27/11 - (quinta-feira)
Hora: 16h
Local: Câmara de Vereadores

Sul - Rio Grande
A confirmar

Texto: Regina Farina
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul